segunda-feira, junho 05, 2006

Palavras de Sabedoria - I




"A alma com medo da morte nunca aprende a viver" - Thereza Winter


"Ao destruir o medo é ativada a curiosidade" - Robert A. Monroe

"Estamos aqui para aprender, experimentar e cometer erros" - Betty Eadie

"A dúvida e o medo são as duas portas que todo ser humano tem que atravessar para conhecer e obter sua plena e completa liberdade" - Saint Germain


"Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia" - Benjamim Franklin


"Acho possível que um indivíduo contemplando a terra se torne ateu. Porém, parece-me inconcebível que esse mesmo indivíduo ao contemplar o céu, possa dizer que o mundo não tem um Criador" - Abrahão Lincoln


"É possível que um homem viva sozinho, mas não creio que isso seja felicidade" - Benjamim Franklin


"É preferível ceder o caminho a um cão, a ser mordido por ele, pois mesmo matando o cachorro a dentada não ficaria curada" - Abrahão Lincoln


"A calúnia torna sempre pior o caluniador e não o caluniado" - C. C. Colton


"Eu não me envergonho de corrigir meus erros nem de mudar minhas opiniões. Porque não me envergonho de raciocinar e aprender" - Alexandre Herculano


"Acredito que somente uma pessoa que nada aprendeu não modifica suas opiniões" - Emil Zatopek


"A realidade de hoje foi o sonho de ontem. O sonho de hoje será a realidade de amanhã. E em todas as épocas zombou-se dos sonhadores" - Zalkind Piatigirki


"Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando. Falei como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria" - Charles Chaplin


Cristo é a maior fonte de força espiritual que o homem tenha conhecido. Ele é o exemplo mais nobre de um desejo de tudo dar sem nada pedir em troca. Cristo não pertence somente ao cristianismo, mas ao mundo inteiro" - Gandhi


"Triste Época! Mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito" - Albert Einstein


"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência" - Henry Ford


"Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita" - Sam Keen


"Há alguma coisa errada que não está certo" - Yury Hans Kelsen


"Insensibilizados são aqueles que morrem e não sabem que morreram!" Jefferson Rabal


"Prefiro perder a guerra e ganhar a paz" - Bob Marley


"O que eu faço hoje é importante porque estou trocando um dia da minha vida por isso" Samuel F. Pugh


"Se você pensa e age como sempre fez, vai ser o que sempre foi" - Mario Diotto


"A única alma que um homem pode salvar é a sua" - William O. Douglas


"A imaginação é mais importante que o conhecimento" - Albert Einstein


"O único homem que não erra é aquele que nunca faz nada" - Roosevelt