terça-feira, junho 02, 2009

John, Paul, George e Ringo na sala de casa

John, Paul, George e Ringo na sala de casa

‘The Beatles Rockband’ protagoniza a primeira jornada da E3, a feira de videojogos mais importante do mundo

ELPAÍS.com - Madrid - 02/06/2009

Tradução de Antonio de Freitas Jr.

Quem melhor do que Sir Paul McCartney e Ringo Starr para apresentar o videojogo da mais legendaria banda pop de todos os tempos. Com ‘The Beatles Rockband’ será possível viajar a Hamburgo para tocar no ‘Kaiserkeller’ ou subir ao telhado e tocar ‘Get back’, justo antes que nos desaloje a polícia.

O videojogo dos ‘Fab Four’ foi apresentado hoje na E3,(Electronic Entertainment Expo) a feira de videojogos mais importante do mundo, que se celebra até quinta-feira (04/06) em Los Angeles. Junto a Paul e Ringo estiveram outras celebridades como Pete Sampras e Steven Spilberg apresentando as novidades da Microsoft.

"Nos encantou o jogo, é fantástico", disse McCartney, que esteve acompanhado no palco por Yoko Ono e Olivia Harrison. "Quem imaginou que acabaríamos como andróides?", perguntou o ex-Beatle. O filho de George Harrison, Dhani, que desempenhou um papel muito ativo no desenvolvimento e produção do videojogo, também esteve presente.

The Beatles Rockband, que sairá à luz em setembro, incluirá 45 canções remasterizadas do grupo, destacou Giles Martin, filho do produtor do grupo George Martin e produtor do videojogo.

O videojogo contará uma historia interativa e musical da banda, e percorrerá o repertorio de hits britânicos desde seu primeiro álbum ‘Please please me’ até o último produzido na gravadora EMI, ‘Abbey Road’.

Para se sentir mais identificado com os quatro de Liverpool é possível, ainda, adquirir réplicas dos instrumentos da banda para utilizar com o jogo: uma guitarra ‘Rickenbaker 325’, outra ‘Gretsch Duo’, um baixo ‘Höfner’ e um set de bateria ‘Ludwig’. A única coisa que fará falta será deixar uma franjinha.