quarta-feira, fevereiro 17, 2010

McCartney sugere uma operação para salvar os estúdios Abbey Road


McCartney sugere uma operação para salvar os estúdios Abbey Road

O ex-beatle assegura que várias pessoas "associadas" estão preparando a manobra

EL PAÍS - Madrid - 17/02/2010

Tradução de Antonio de Freitas Jr.

Paul McCartney conhece bem os estúdios Abbey Road. Ali sua antiga banda, os Beatles, gravaram álbuns iniludíveis como Rubber Soul e Revolver. A noticia,
difundida ontem pelo Financial Times, de que foi posto à venda por parte da gravadora EMI este templo da música pop levou o ex-beatle a se pronunciar a respeito na cadeia britânica BBC. McCartney acredita que algumas pessoas "associadas ao estúdio desde há muito tempo estão tentando salvá-lo".
Não ficou claro se com estas palavras McCartney fez pública uma negociação em andamento ou tão-somente expressou um desejo. Em qualquer caso, o artista assegurou que "simpatiza" com aqueles que levam a cabo dita tentativa. "Espero que possam fazer algo, seria genial".

Segundo o jornal financeiro que ontem adiantou a noticia, a companhia proprietária da EMI, o fundo de investimentos Terra Firma, tenta conseguir uns 136 milhões de euros para cumprir com um dos pagamentos de um empréstimo contraído com o Citigroup no valor de 3,7 bilhões de euros.

EMI sofreu em 2009 perdas de mais de 2 bilhões de euros. Com 115 anos de historia, a gravadora britânica necessita uma urgente injeção de capital para recuperar a liquidez.