quinta-feira, julho 29, 2010

Ação! filma Woody Allen, atua Carla Bruni


Ação! filma Woody Allen, atua Carla Bruni

Sarkozy assiste à interpretação de sua esposa nas ruas de Paris

ANA TERUEL - Paris – El País - 29/07/2010

Tradução de Antonio de Freitas Jr.

Carla Bruni não foi a primeira-dama da França à noite passada, nem a cantora de sucesso, nem a modelo que impunha seu estilo nas passarelas mais exclusivas. Ontem, dia 28 de julho, ela se pôs diante da câmara para atuar sob as ordens, nada menos, que de Woody Allen, que filma este verão nas ruas da capital francesa. É que ‘Meia- noite em Paris’ conta com Bruni a quem o diretor ofereceu o papel durante uma visita ao palácio do Eliseu na primavera passada.

Allen trabalha em Paris desde princípios do mês, porém não foi até a madrugada de ontem quando Carla Bruni entrou em ação. Seu trabalho como atriz somente durará uma semana.

Bruni apareceu de surpresa na filmagem programada numa rua do distrito V de Paris, próximo do bairro latino. A cantora chegou luzindo uma ampla camisa branca, tipo túnica, uns jeans azuis e uns sapatos baixos. Roupa que trocou, no momento de atuar, por um vestido leve até os joelhos e umas sandálias de salto. Durante várias horas, Bruni gravou sua primeira cena, na qual dividiu o cenário com o ator norte-americano Owen Wilson, protagonista da comédia romântica. De fundo, uma pequena loja de alimentos da rua Mouffetard. Segundo o diário Daily Telegraph, a atriz pediu para regravar uma cena por um total de 35 vezes. Ainda que a maior surpresa da noite tenha sido descobrir Nicolas Sarkozy, cujos últimos dias de trabalho antes das férias estão sendo bastante árduos, no set para acompanhar a sua esposa nesta nova experiência. Entre fortes medidas de segurança, com a rua cortada para o tráfego e a polícia impedindo a passagem, se pôde ver o presidente vigiando tudo o que ocorria na gravação. Quando Bruni terminar seu trabalho diante da câmara de Woody Allen, o casal presidencial seguirá para a casa que ela tem na Costa Azul para desfrutar de uns dias de férias.

Mesmo tendo feito um par de aparições curtas em Catwalk (1995), de Richard Leacock, e em Paparazzi (1998), do francês Alain Berbérien, onde aparecia com Johnny Hallyday, Bruni desta vez tem um verdadeiro papel, porém pequeno. Interpreta à diretora de um museu parisiense, cujo destino se cruza com o de uma família norte-americana de passagem por Paris.

Além de Owen Wilson, o filme conta com a presença de Adrien Brody, Kathy Bates e Rachel McAdams, bem como da francesa Marion Cotillard. O roteiro, escrito por Allen, alterna cenas atuais com flashbacks dos anos vinte.

O diretor nova-iorquino está desde finais de junho na capital francesa, aonde chegou com sua esposa Soon-Yi e a filha de ambos, e, também, sua irmã, Letty Aronson, coprodutora do filme. A família se instalou no luxuoso hotel Bristol, a dois passos do Eliseu. O filme, que se grava inteiramente na França, conta com um orçamento de 23 milhões de euros.