segunda-feira, agosto 15, 2011

Butch Cassidy e Sundance Kid


Sundance Kid e Butch Cassidy, 1900

"Obrigado por nos deixar roubar", firmado 'O bandido invencível'

A sociedade histórica de Nevada publica uma foto que em 1900 o lendário pistoleiro Butch Cassidy enviou a um banco que acabava de roubar

EL PAÍS - Madrid - 15/08/2011

Tradução de Antonio de Freitas

O homem sentado à direita na foto era conhecido como “o bandido invencível’. Devia saber disso o banco de Einnemucca (Nevada, EUA) para onde ele mandou a foto dias depois de assaltá-lo. Porém, como o lendário Butch Cassidy era também um homem de boas maneiras, escreveu uma nota de agradecimento. A foto foi tirada em Fort Worth, Texas, em 1900 e hoje a sociedade histórica de Nevada a divulgou.

O tipo sentado à esquerda é o companheiro mais famoso de Butch Cassidy, ou seja, Sundance Kid. A historia dos dois bandidos foi levada ao cinema por George Roy Hill em 1969: Robert Redford e Paul Newman interpretaram Kid e Cassidy respectivamente, que ganhou quatro Oscar. Este ano Blackthorn, Sin Destino, do diretor espanhol Mateo Gil, retomou a lenda de Butch Cassidy oferecendo novas hipóteses para a versão oficial que assegura que o bandido morreu em um tiroteio na Bolívia, em 1908.