segunda-feira, outubro 15, 2012

The Rolling Stones

LEON NEAL (AFP)

The Rolling Stones

Os Rolling Stones voltarão a atuar depois de cinco anos de seu último show. O grupo fará quatro shows entre novembro e dezembro. Dois serão em Londres e dois nos EUA.

El País - Madrid - 15 de outubro de 2012

Tradução de Antonio de Freitas

Os Rolling Stones completaram 50 anos de carreira no último dia 11 de julho e hoje anunciaram as datas dos shows de comemoração do meio século da banda britânica, um dos grupos mais importantes da historia do rock. Londres (Reino Unido) e Newark (Nova Jersey, EUA) receberão os shows (dois em cada cidade). Foram os próprios membros do grupo que anunciaram as datas em vídeo.

Ambientado num estúdio, o vocalista Mick Jagger, o guitarrista Keith Richards, o baterista Charlie Watts e o guitarrista Ronnie Wood, afirmam estar preparados para os shows.

Os shows em Londres, no 02 Arena serão nos dias 25 e 29 de novembro. Os de Newark (no Prudential Center) serão nos dias 13 e 15 de dezembro. O promotor do show é Virgin Live, o fruto da união de Dainty Group, a empresa fundada na Austrália por Paul Dainty, e Virgin Group, a holding de empresas de propriedade de Richard Branson cujo primeiro negocio de sucesso foi a gravadora Virgin que posteriormente vendeu à EMI para construir um império no qual cabe tudo, desde refrigerantes até seguros, passando por uma popular linha aérea. Há meses que se especulava com a volta de Branson ao negocio musical.

No dia 12 de novembro se publicará a coletânea Grrr! que repassa a carreira do grupo. Incluirá duas músicas novas, uma das quais Doom and Gloom, sua primeira canção em sete anos, foi divulgada há poucos dias.