sexta-feira, junho 16, 2006

Palavras de Sabedoria – II




"Meu Deus protegei-me de meus amigos! Dos meus inimigos eu me encarregarei" - Voltaire


"Não há fatos eternos como não há verdades absolutas" - Nietzsche


"Todo prazer é erótico" - Freud


"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que às vezes poderíamos ganhar pelo medo de tentar" - Shakespeare


"O mar não é um obstáculo, é um caminho" - Amyr Klink


"Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim" - Millôr Fernandes


"Não faço esculturas, na verdade, elas sempre estiveram lá. Eu apenas retiro os excessos" - Leonardo da Vinci


"Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta!" - Carl Young


"Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se! Você quer ser feliz para sempre? Perdoe!" – Tertuliano


"Não são os grandes planos que dão certo, são os pequenos detalhes" - Stephen Kanitz


"Diga sim sempre que possível e não sempre que necessário" - Tania Zagury


"Para todo problema complexo, existe uma solução clara, simples e errada" - George Bernard Shaw


"Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o pensamento" - Theophile Gautier


"Os homens tendem a acreditar sobretudo naquilo que menos compreendem" - Michel de Montagne


"Do rio que tudo arrasta se diz violento, mas ninguém chama de violentas as margens que o aprisionam" - Bertold Brecht


"Nunca fui capaz de responder à grande pergunta: o que uma mulher quer?" - Sigmund Freud


"A simpatia, como o amor, é um sentimento que não raciocina" - Graham Green


"A maior recompensa para o trabalho do homem não é o que se ganha, mas o que ele nos torna" - John Ruskin


"Nunca conseguirás convencer um rato de que um gato traz boa sorte." - Abraham Lincoln


"Espelhos deveriam pensar duas vezes antes de refletir" - Jean Cocteau


"É preciso ser mais virtuoso para suportar a prosperidade do que a adversidade" - La Rochefoucauld


"Algo que aprendi em uma longa vida: toda nossa ciência, medida contra a realidade, é primitiva e infantil - e ainda assim, é a coisa mais preciosa que temos" - Albert Einstein


"O computador surgiu para resolver os problemas que você não tinha" - Marcio S. Alvarez


"O segredo da felicidade está na liberdade; o segredo da liberdade está na coragem." - Péricles


"Viver é desenhar sem borracha" - Millôr Fernandes


"Aquele que sua força conhece e sua fraqueza esconde, vale um império" - Lao Tsé


"Quem mata um homem é chamado de assassino, quem mata milhares é chamado de herói" - Charles Chaplin