terça-feira, agosto 16, 2011

John e Yoko na cama, ao alcance de todos



Lennon e Yoko Ono na cama, ao alcance de todos

A viúva do falecido líder dos Beatles posta na Internet durante uma semana o documentário 'Bed Peace'

EL PAÍS - Madrid - 16/08/2011

Tradução de Antonio de Freitas

Pensava deixar o documentário, que entrou na Internet este fim de semana, somente por 48 horas, porém as solicitações para uma prorrogação foram tantas que os internautas poderão ver Bed Peace até o 21 de agosto. Yoko Ono, viúva de John Lennon, o carismático líder dos Beatles assassinado em 1980, lançou uma campanha pacifista na Internet servindo-se deste filme de pouco mais de uma hora e dez minutos que, na sua maior parte, é uma enorme roda de imprensa cujos protagonistas, Yoko e John, estão deitados.

"Queridos amigos: Em 1969 John e eu éramos tão ingênuos como para pensar que nos metendo em uma cama poderíamos mudar o mundo. Talvez tenhamos conseguindo, mas naquele momento não éramos conscientes", afirma Ono , que agora tem 78 anos, em sua página web.

O casal celebrava assim sua lua de mel: na suíte presidencial do hotel Hilton de Amsterdam, onde a imprensa internacional estava convidada todos os dias, de nove da manhã a nove da noite, entre os dias 25 e 31 de março.

Artista conceitual, a viúva de Lennon mantém uma ativa presença na Internet, onde responde regularmente a entrevistas com os internautas através de seu perfil na rede social Twitter. A eles se dirigiu com motivo da publicação do documentário: "Filmá-la foi uma boa ideia. Esse filme agora é potente. O que dissemos então poderia ser dito agora. De fato, há coisas que dissemos no filme que pode dar ânimo à inspiração dos ativistas de hoje em dia".

John e Yoko foram para a cama em público pela segunda vez em Montreal, Canadá, com o mesmo objetivo: pedir ao mundo que lhe dêem uma chance à paz.

Ono se despede na web com uma frase: "Sorte para todos. Recordemos que A GUERRA TERMINOU se quisermos que seja assim. Depende de nós e de ninguém mais. John teria gostado dizer isso. Com amor, Yoko".